Eventos - Cursos

19/06/2017 a 31/12/2018

Qualificação em serviços farmacêuticos

Curso faz parte do Projeto + Farmacêutico Clínico, desenvolvido pelo CRF-RS.

Qualificação em serviços farmacêuticos

Santana do Livramento: 30/11 e 01/12

Local: (a definir)

Horário (para todas as cidades): Turma Única

1º dia: 8h às 12h30min - 13h30min às 17h30min - 18h às 21h
2º dia: 8h às 12h30min - 13h30min às 17h30min

Farmacêutico na Praça

Santana do Livramento - 02/12

Ementa: Bases filosóficas do cuidado farmacêutico; Processo de cuidado farmacêutico. Introdução a Serviços Farmacêuticos com foco em rastreamento, educação em saúde e dispensação; Cuidado Farmacêutico em pacientes convivendo com doenças crônicas; Gestão de serviços: planejamento, documentação, avaliação de resultados.

Carga horária:
* Leituras prévias: C.H.: 3 horas
* Formação teórica: C.H.: 8 horas
* Discussão de casos clínicos: C.H.: 4 horas
* Formação prática com simulação e discussão sobre os atendimentos: C.H.: 8 horas
* Formação em serviço (participação no Farmacêutico na Praça): C.H.: 7 horas
* Carga horária total: 30 horas

Material de leitura:

Públivo-alvo: Profissionais farmacêuticos que trabalham no atendimento direto ao paciente ou que pretendem implementar serviços farmacêuticos no seu local de trabalho.

Horário: Turma única.

Avaliação: A avaliação do processo de ensino-aprendizagem levará em conta a participação em horário integral no curso (e no Farmacêutico na Praça) e o desempenho do aluno nas atividades de simulação prática da execução do serviço e resolução de casos clínicos, necessitando 70% de aproveitamento nessas atividades. Caso não haja aproveitamento satisfatório na simulação de atendimento, será publicada uma prova online para obtenção do certificado do curso.

Inscrição: 250 pontos do Vale-Educação Farmacêutica - através do acesso restrito ou por e-mail: assecom@crfrs.org.br

Certificado: O recebimento do certificado digital (via área restrita) está vinculado à participação em tempo integral em todas as etapas ou atividades realizadas no curso, sendo imprescindível a assinatura da lista de presença de todos os dias. Além disso, o aluno deverá obter no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação prática. O aluno também receberá um crachá referente ao curso realizado, para afixação no jaleco, além de um certificado ou cartaz, para ser afixado no estabelecimento, informando o serviço farmacêutico que está habilitado a prestar.