Eventos - Geral

01/09/2018 a 02/09/2018

Serviço de Vacinação em Farmácias: da implantação à segurança na prática da aplicação

Curso é oferecido pelo IBras e conta com a parceria do CRF-RS.

Quando: 1 e 2 de setembro de 2018

Local: Conselho Regional de Farmácia do RS (Rua São Nicolau, 1070 - B.Santa Maria Goretti - Porto Alegre/RS)

Horário: Das 8h às 19h

Inscriçõeshttp://ibras.com.br/cursos/servico-de-vacinacao-em-farmacias-da-implantacao-seguranca-na-pratica-da-aplicacao/

Investimento: 3x de R$ 162,00 ou R$ 486,00 à vista, no boleto bancário

Ministrante: Leonel Almeida - Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2007 é farmacêutico na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde atua no atendimento a pacientes com diabetes em Farmácia Distrital do município, membro da Comissão de Farmácia e Terapêutica e coordenador da Assistência Farmacêutica. Presidente da Comissão de Farmácia Clínica do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) e integrante do projeto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) Excelência Farmacêutica, como palestrante do módulo de serviços farmacêuticos. Integrou o Grupo de Trabalho do CFF para a atualização da RDC 44/09 e é membro do GT de Vacinas. Implementou serviço de atenção a pacientes com diabetes e hipertensão em 2013 em farmácia comunitária privada no município de São Francisco de Paula – RS com resultados clínicos, financeiros e humanísticos significativos, desse projeto foi vencedor do prêmio Sérgio Lamb no segmento Drogarias em 2015 pelo CRF-RS.

Objetivo do curso:
Ao final do curso o aluno estará apto a implantar o consultório farmacêutico para aplicação de vacinas dentro de uma farmácia, assim como todos os requisitos e cuidados para a segurança da aplicação destes medicamentos.

*Apenas 35 vagas em razão da aula prática*

*Este curso atende aos requisitos da Res. 197/2017 da Anvisa*

*Certificação pela Faculdade Cathedral. Este curso habilita para o exercício da vacinação conforme Resolução nº 654 do CFF*