Eventos - Geral


21/11/2018

Em comemoração ao Novembro Verde, Sociedade Gaúcha de Homeopatia promove sessão com o filme "Just one drop"

Atividade acontece em Porto Alegre. 

        Impresso


Em comemoração ao Novembro Verde, Sociedade Gaúcha de Homeopatia promove sessão com o filme

Pela primeira vez em Porto Alegre, o documentário “Just one drop” será exibido na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com renda revertida para tratamento homeopático de pessoas necessitadas na Liga Homeopática do RS. Após a exibição, haverá uma roda de conversa sobre o tema.

“Just one drop” é um documentário emocionante que, além de nos deixar a par dos detalhes da investigação científica na Homeopatia, nos faz acreditar no ser humano, na honra e no idealismo dos que amam a verdade e que buscam, acima de tudo, levar em frente uma proposta médica que é capaz de trazer de volta a esperança aos que sofrem tanto de dores físicas quanto emocionais.

NOVEMBRO VERDE é o mês da Homeopatia e a data de 21 de novembro foi escolhida por ser o dia da comemoração do aniversário da Homeopatia no Brasil. O movimento NOVEMBRO VERDE - TRATE-SE COM HOMEOPATIA é uma iniciativa com o objetivo de valorizar e divulgar a Homeopatia com o propósito de apresentá-la e esclarecer os seus benefícios para a sociedade, bem como fortalecê-la.  Nascido em 2014 em terras baianas, foi criado um selo representativo que começou a ser divulgado nas redes sociais entre amigos, familiares, pacientes e simpatizantes da terapêutica, e por diversos meios de comunicação. No ano seguinte, profissionais homeopatas das diversas áreas: Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia, aderiram à campanha, e o NOVEMBRO VERDE passou a ser uma campanha nacional. Muitas associações e entidades da área realizaram palestras, encontros, caminhadas e outros para celebrar a campanha, com apoio da imprensa de diversas cidades.

A Homeopatia é uma ciência criada pelo médico alemão Dr. Samuel Frederic Hahnemann em 1789, que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital das pessoas, de maneira amena e sem efeitos adversos. Foi introduzida ao Brasil em 21 de novembro de 1840, trazida pelo médico francês Dr. Benoit Jules Mure, data em que aqui é comemorada. Saiba mais sobre este tratamento integral e individualizado que cura muitas pessoas pelo mundo através de um atendimento humanizado e de baixo custo. Contamos com sua presença!

Acesse https://www.sympla.com.br/just-one-drop---a-historia-por-tras-da-controversia-da-homeopatia__391085 e garanta sua vaga.



Em comemoração ao Novembro Verde, Sociedade Gaúcha de Homeopatia promove sessão com o filme




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.