Eventos - Geral

4ª Edição da ESCOLA DE INVERNO DE FARMÁCIA

4ª Edição da ESCOLA DE INVERNO DE FARMÁCIA

Quando: de 19 a 27 de março de 2019

Sobre o evento: Seguindo o desígnio das anteriores edições, a 4ª EDIÇÂO da EIF, pretende, por um lado, manter a linha condutora, trazendo para o evento, palestrantes de relevo na área farmacêutica, que fizeram deste evento uma referência em todo o mundo Lusófono e por outro lado, continuar a proporcionar aos participantes a oportunidade de estar sempre na linha da frente com os temas mais quentes do momento, como é a "Segurança do Doente" enquadrado no grande desafio da OMS em 2017, mas que será sempre intemporal

Na nossa perspectiva, o "novo farmacêutico" é alguém que já não se fica por dispensar um medicamento.

O "novo farmacêutico" tem a obrigação e o dever de se posicionar como o profissional da área da saúde mais próximo do doente e capaz de intervir no que concerne ao uso do medicamento, com efeitos reais na adesão terapêutica e consequentemente na qualidade de vida do paciente.

Cabe-lhe então, estar bem informado e capacitado para, não só exercer farmácia no seu local de trabalho, mas também, avaliar o tipo de individuo que o procura, percepcionando forças e fraquezas que podem potencializar ou colocar em risco os resultados esperados.

O Instituto de Desenvolvimento Humano Integral Aplicado (Instituto ideHia), uma empresa portuguesa cujo Core Business é o Ensino e o Intercâmbio na área da saúde, vai realizar entre os dias 18 e 27 de Março de 2019 a Escola de Inverno de Farmácia (EIF2019).

O tema central desta edição será  "FARMÁCIA CLÍNICA COM FOCO NA SEGURANÇA E NA QUALIDADE".

Mantemos assim toda a atenção no desafio lançado em 2017 pela Organização Mundial de Saúde e faremos uma abordagem realista às necessidades e desafios que se colocam aos profissionais da área farmacêutica neste âmbito.

Inscrições e mais informações: https://escoladeinverno.weebly.com/