Institucional - Setores

Fiscalização

Executa a atividade de fiscalização, orientando sempre ao cumprimento da legislação farmacêutica e ao desenvolvimento do correto exercício profissional. Registra, apura e encaminha denúncias, inclusive sob forma de ofícios, a outros órgãos e entidades competentes.

 

Registros

        Atendimento: atende ao público (presencialmente, telefone, e-mail, chat e WhatsApp); protocola solicitações; entrega e devolve documentos (certidões, carteiras, cédulas e Diplomas); analisa e defere alguns tipos de protocolos.
        Registros PF: analisa protocolos de inscrição/reinscrição de profissionais (provisória / definitiva / transferência), baixa de inscrição (solicitação / transferência), averbação de diplomas, certidões (aposentadoria, responsabilidade técnica, regularidade profissional), cédulas de identidade profissional, 2ª via de carteira profissional e averbações cadastrais. 
        Registros PJ: analisa protocolos de renovação de Certidão de Regularidade, solicitação de Direção / Assistência Técnica, averbações cadastrais (horário de funcionamento / assistência,endereço, razão social, sócios, capital social, atividade),  registro / reativação / baixa de empresas e desligamentos de Direção / Assistência Técnica.
        Seccionais: atendem ao público (presencialmente, telefone, e-mail); protocolam solicitações; entregam e devolvem documentos (certidões, carteiras, cédulas e Diplomas); analisam e deferem alguns tipos de protocolos. Relação das seccionais (https://crfrs.org.br/portal/pagina/institucional-seccionais.php).

 

Processos de Fiscalização

Setor responsável pelos processos administrativos fiscais, processos éticos disciplinares e processos administrativos eleitorais, desde sua abertura até o trânsito em julgado. Realiza o envio de Orientações Profissionais, que são cartas orientativas enviadas aos farmacêuticos a fim de evitar que sejam cometidas infrações éticas. Analisa justificativas de ausências em conformidade ao Código de Ética da Profissão Farmacêutica.

 

Assessoria de Comunicação

Responsável pela identidade visual, materiais institucionais e promocionais. Atualização e acompanhamento do portal e redes sociais com notícias, informações de eventos, reuniões e assuntos relevantes à categoria. Promoção e divulgação de cursos, palestras e demais oportunidades de capacitação aos farmacêuticos. Gerenciamento do Acesso Restrito, espaço destinado a organizar as inscrições em cursos e atividades do Conselho, facilitando processos como a retirada de certificados. Produção de folders e cartilhas com informações técnicas destinadas aos farmacêuticos e estabelecimentos, contendo orientações importantes para a qualificação dos mesmos. Criação de spots, peças publicitárias e campanhas que são veiculadas na mídia com o intuito de valorizar o profissional de Farmácia. Relacionamento com imprensa para a realização de entrevistas para rádio, TV, jornal e Web. Envio de mensagens e emails aos profissionais sobre importantes notícias, eventos e novidades de serviços do Conselho. Organização da Semana do Uso Racional de Medicamentos e da Semana do Farmacêutico, eventos anuais de grande porte voltados à saúde da população, capacitação e reconhecimento dos farmacêuticos. Divulgação de projetos do CRF-RS e suas comissões assessoras e colaboração nas atividades de comunicação interna da autarquia. Contato com farmacêuticos para a retirada de dúvidas sobre eventos por email, telefone e redes sociais.

 

Informação e Qualidade

Gerencia os serviços de informação e documentação técnica e administrativa do CRF-RS, como a Orientação Técnica, apoio às Comissões Assessoras, Ouvidoria e Arquivo, buscando a excelência na gestão dos processos, a fim de proporcionar a satisfação das partes interessadas e com o cumprimento dos requisitos normativos.

 

Assessoria Jurídica

Assessora o CRF-RS nos assuntos de ordem jurídica que envolvam, direta ou indiretamente, os interesses e atividades da Autarquia e da Profissão Farmacêutica, além de prestar atendimento/esclarecimentos sobre assuntos jurídicos relacionados ao CRF-RS. Representa judicialmente o CRF-RS.

 

Tecnologia da Informação

Responsável pelo gerenciamento do Sistema de Informação do Conselho, executando trabalhos de suporte aos usuários.
Administra os recursos envolvidos com TI, também implantação de ferramentas de sistemas, controla os níveis de serviço de sistemas operacionais e bancos de dados, gerenciamento dos sistemas de gestão implantados, contribuindo para o incremento da produtividade, eficiência e eficácia, bem como a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Cobrança

Busca a regularização financeira de empresas e profissionais junto ao CRF-RS, principalmente por meio de contato telefônico e por e-mail, esclarecendo dúvidas e formalizando a negociação de débitos, bem como analisa pedidos de ressarcimentos.

 

Chefia de Gabinete

Assessora a Diretoria em seus compromissos; promove o agendamento de reuniões, viagens, audiências internas e externas. Participação na organização de eventos; elabora documentos técnicos e administrativos; organiza a documentação do Gabinete, seus despachos e arquivamento; mantém canal de comunicação com as Coordenações dos Cursos de Farmácia do RS para realização das palestras de integração e participação nas formaturas; atualiza o link do Bolsa de Empregos; atualiza informações no Portal Transparência, entre outros.

 

Compras e Licitações

Responsável pelos trâmites dos processos administrativos para aquisições de bens permanentes, de consumo e contratações de prestadores de serviços, através da execução de licitações ou dispensa de licitação, pela formulação e controle dos contratos e aditivos advindos destes processos e publicações no Diário Oficial da União.

 

Financeiro e Contábil

Elabora os registros contábeis, balanços e balancetes. Conciliações bancárias, preparação de empenho, liquidação e pagamento de despesa, controle e emissão de cheques, acompanhamento e execução do orçamento e assessora a Comissão de Tomada de Contas, Auditoria do CFF e TCU. Controle de arrecadação de receitas. Planejamento, acompanhamento e execução de orçamento.

 

Controladoria

Analisa orçamentos financeiros, contábeis, patrimoniais e de custo. Controla prazos, analisa solicitações de pagamento em geral, prestações de contas e relatório de viagens. Analisa o recolhimento de tributos e impostos. Acompanha e fiscaliza a programação orçamentária e financeira anual e plurianual. Acompanha e dá suporte às auditorias contábeis internas, externas e comissão de tomada de contas.

 

Recursos Humanos

Responsável pelo gerenciamento da área de Recursos Humanos do CRF-RS, executando trabalhos de acompanhamento da capacitação e treinamento dos funcionários, da seleção e admissão e os procedimentos referentes a folha de pagamentos.

 

Administrativo

Responsável pelas atividades de: logística, limpeza, patrimônio, almoxarifado, vigilância, frota veicular e serviços gerais do CRF-RS.