11/01/2018 - 16h28

Saiba mais sobre a CRWeb 2018

Para facilitar e agilizar o acesso dos profissionais e empresas registradas, as Certidões de Regularidade seguirão sendo emitidas automaticamente. Confira abaixo como realizar o processo.

Saiba mais sobre a CRWeb 2018

Instruções sobre a emissão da CR 2018:

1) O CRF-RS disponibilizará as Certidões de Regularidade 2018, com validade até 31/03/19, a partir de 07/02/18, para geração da CRWeb e impressão via Acesso Restrito do Portal Institucional, para as empresas que:

- Atendam os requisitos legais;

- Não necessitem alterações cadastrais ou no quadro de farmacêuticos;

- Tenham recolhido o boleto referente ao custo de serviço de emissão da CR 2018* até 22/01/18.

*DROGARIAS E FARMÁCIAS, ATENÇÃO: As empresas associadas à ABCFarma que tenham interesse na emissão da CR, deverão comprovar o vínculo associativo. Caso contrário será necessário o recolhimento do boleto.

2) Não haverá necessidade de envio de formulários para CRWeb;

3) A empresa deverá recolher boleto para emissão da CR 2018, que será enviado pelo Banrisul ou poderá ser obtido no portal do CRF-RS (www.crfrs.org.br/restrito) na opção de menu “Anuidades e Boletos”, a partir de 08/01/18;

4) As CRs serão disponibilizadas via Acesso Restrito da empresa e do Diretor Técnico. Para emissão da CRWeb:

a) Realize o login no Acesso Restrito;

b) Clique em “Emissão de CR” e após em “Verificar e gerar CR”;

c) Em seguida, clique em “Verificar dados”;

d) Se o sistema informar “Verificações realizadas com sucesso”, basta clicar em “Gerar CR”. Caso contrário, entre em contato com o CRF-RS.

5) A CRWeb possui validade e autenticidade, conforme a Resolução CFF nº 648/17. Através do QR Code impresso na CR é possível verificar a sua autenticidade junto ao CRF-RS;

6) Caso algum estabelecimento necessite da CR 2018 antes do prazo mencionado, deverá entrar em contato, até 06/02/18, pelo email renovacaocr@crfrs.org.br, para análise;

7) Caso a empresa tenha alguma alteração cadastral ou no quadro de farmacêuticos, deverá previamente encaminhar a documentação pertinente para análise e, após o deferimento, efetuar a geração da CR. O CRF-RS alerta que não haverá possibilidade de aproveitamento de valores, caso ocorra geração da CR 2018 sem a observância dos itens constantes acima.

ATENÇÃO: A partir do exercício de 2018 serão consideradas regulares as drogarias e farmácias de qualquer natureza, localizadas em municípios com mais de 20.000 (vinte mil) habitantes (conforme censo IBGE 2010), que possuírem integralidade de assistência técnica farmacêutica, conforme a Deliberação nº 1.563/17 e postulado no processo 5061118-21.2016.4.04.7100.