Notícias - Geral


09/11/2018 - 12h26

Comitê atuará no combate à judicialização da saúde na Região Centro do RS

1º Comitê Regional da Saúde congrega 13 Comarcas que abrangem 33 municípios e será coordenado por juíza estadual. 

        Impresso


Comitê atuará no combate à judicialização da saúde na Região Centro do RS

Foi oficializada nesta quinta-feira, 08, a instalação do 1º Comitê Regional da Saúde, em Santa Maria. A cidade é sede da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AMCentro), que reúne 33 municípios. Para o presidente da Associação e prefeito de Santiago, Tiago Görski, trata-se do 1º Comitê Regional de Saúde do Brasil, que terá como estratégia aproximar juízes, promotores e defensores públicos a seguir a orientação do Comitê Estadual da Saúde, em um esforço conjunto para a diminuição dos processos judiciais na área da saúde. 

Através do Grupo Técnico de Apoio aos Municípios na Assistência Farmacêutica (GTAM-AF), o CRF-RS participou da articulação para a implantação do Comitê, e será representado pelas farmacêuticas Cláudia Sala Andrade, do Hospital Universitário de Santa Maria, e Salete Zago, coordenadora da Assistência Farmacêutica deste município. 

O encontro de implantação do grupo também marcou a escolha da coordenadora do grupo. A juíza estadual Fabiane Borges Saraiva foi a escolhida. “Teremos um representante apolítico, com o objetivo de manter a continuidade do projeto”, esclarece Görski. O comitê deverá realizar reuniões periódicas a cada dois meses pelo menos.

*Com informações da Famurs


Comitê atuará no combate à judicialização da saúde na Região Centro do RS




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.