Notícias - Geral


05/12/2018 - 15h08

Farmacêuticas do IAPI e do IPA realizam ação para orientar população sobre plantas medicinais

Atividade foi realizada no Centro de Saúde IAPI nesta quarta-feira, 5. 

        Impresso


Farmacêuticas do IAPI e do IPA realizam ação para orientar população sobre plantas medicinais

Com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso correto de plantas medicinais, farmacêuticas do Centro de Saúde IAPI e do Centro Universitário Metodista (IPA), em parceria com o CRF/RS e a Prefeitura de Porto Alegre, promoveram uma ação nesta quarta-feira, 5. 

Disponibilizado material educativo e amostras, além de explicações, de diversas plantas medicinais, o evento foi realizado no Centro de Saúde IAPI pela primeira vez – outras duas edições ocorreram no IPA. A integrante da comissão de Práticas Integrativas e Complementares, Lúcia Munaretto Zimmermann Horn, auxiliou no atendimento e contribuiu com materiais educativos feitos pelo CRF/RS.

A farmacêutica do Centro de Saúde, Denise Lacerda, comenta como surgiu a ideia de fazer este projeto. “Sempre quis fazer esse projeto. Já trabalhei com produtos naturais e sempre tive esse desejo. Parte da ideia também veio por conta de saber que a população usa as plantas medicinais e vai continuar as usando. Então, podemos ajudá-los auxiliando e orientando sobre como usar da forma correta”. Denise ainda diz: "A orientação do farmacêutico é muito importante para o paciente, na conciliação do uso das plantas medicinais e o tratamento convencional A ação deve ocorrer mais vezes, em lugares diferentes, em 2019”, finaliza. 

Norbélia Silveira foi até o IAPI nesta manhã e, quando saía, chegou para saber um pouco mais sobre as plantas medicinais. “Peguei uma quebra-pedra, pois tenho pedras nos rins e ela auxilia um pouco. Gostei da ação e espero que tenha mais edições para eu aprender mais”, comentou  a senhora de 63 anos, que saiu com dois materiais educativos na mão. 


Farmacêuticas do IAPI e do IPA realizam ação para orientar população sobre plantas medicinais




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.