11/12/2018 - 15h18

Membros do CRF/RS e do CRO/RS se reúnem para consolidar aproximação institucional entre entidades

Ajustes finais para a publicação da Nota Orientativa Conjunta foi a principal pauta do encontro desta terça-feira, 11.

Buscando consolidar a aproximação institucional entre as entidades, membros do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF/RS) receberam nesta terça-feira, 11, o conselheiro e secretário do Conselho Regional de Odontologia do RS (CRO/RS), Márcio André Redmann, e o conselheiro e presidente da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO/RS, Mário Silveira de Souza.

Os ajustes finais para a publicação da Nota Orientativa Conjunta sobre prescrição e dispensação de medicamentos de uso odontológico, que irá esclarecer farmacêuticos e cirurgiões-dentistas, foi a principal pauta do encontro.

Além da produção de material técnico, os representantes dos conselhos acordaram em inserir no próximo ano, colaborando dentro dos eventos de ambas as categorias, temas ligados à habilitação, prescrição, manipulação e dispensação de medicamentos alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos e praticas integrativas de uso odontológico.

Segundo a vice-presidente do CRF/RS, Letícia Raupp: “os conselhos de Farmácia e Odontologia já consolidaram a aproximação, evoluindo rapidamente, de forma colaborativa, na produção de material técnico, e, principalmente, nas possibilidades de ações de capacitação de ambos os profissionais. Além de juntar esforços em ações permanentes contra as ameaças que todos os profissionais de saúde enfrentam, como, por exemplo, os cursos de graduação totalmente a distancia na área da saúde”.

Além da vice-presidente, estiveram representando o CRF/RS a diretora e secretária geral, Anai Beleza, o diretor e tesoureiro, Renato Viana, a presidente da Comissão de Farmácia Magistral, Sônia Nehme, o assessor de Relações Institucionais, Everton Borges, e o farmacêutico da Orientação Técnica, Alexandre Sartori.