Notícias - Geral


20/12/2018 - 17h41

CRF/RS atinge objetivo de fiscalização para 2018

Setor de Fiscalização do Conselho efetuou mais de 28.600 inspeções no ano, número estabelecido pelo CFF para 2018.

        Impresso


CRF/RS atinge objetivo de fiscalização para 2018

Na última quarta-feira, 19, o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul atingiu o objetivo de inspeções para 2018, atribuído pelo Conselho Federal de Farmácia no começo do ano. O objetivo estipulado pelo CFF era de 28.600 inspeções e, após as ações de ontem, os fiscais do CRF/RS chegaram ao número de 28.623 fiscalizações no ano. 

A presidente do CRF/RS, Silvana Furquim, ressalta o trabalho dos fiscais do Conselho. “Fiscalizar o cumprimento da lei, se deslocar a cada um dos 497 municípios, em cada local de atuação da profissão, observando o trânsito, as estratégias e isonomia necessária, conversando com os colegas e, acima de tudo, orientando-os para que cada vez mais sejam reconhecidos pela população que por eles é atendida. Paralelamente a tudo isso, esta ação positiva gera emprego ao farmacêutico e permite que o mercado de trabalho pertença efetivamente às normas previstas”, salienta. 

Silvana continua afirmando que: “Esta conquista foi mais um desafio aceito e enfrentado por uma equipe que se fortalece com o apoio da categoria, em cada visita realizada. Comprometemo-nos com a eficiência necessária num ano de desafios financeiros do país, reduzindo os custos do processo e aumentando a aproximação do conselho junto aos profissionais. Vencemos parte de um grande propósito que é a melhoria da assistência farmacêutica no estado. Fechamos 2018 com o encontro de sete farmacêuticos a cada 10 inspeções. Que venham os desafios de 2019, pois estamos preparados”, finaliza. 






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.