08/01/2019 - 17h14

Plenária apresenta andamento e novidades do Proton

Projeto do CRF/RS facilita a solicitação e retirada de documentos para farmacêuticos e empresas. Sessão desta segunda-feira também marcou a solenidade de posse dos novos conselheiros da autarquia.

Plenária apresenta andamento e novidades do Proton

Em vigor desde o ano passado, o projeto Protocolo Online (Proton) foi idealizado pelo CRF/RS para agilizar e automatizar o processo de protocolos aos profissionais e estabelecimentos registrados. O primeiro serviço disponibilizado pela plataforma foi a Declaração de Inscrição Ativa, que comprova que o farmacêutico está inscrito no Conselho e sua inscrição está ativa.

Gerada automaticamente após a solicitação, a DIAtiva fica disponível para o solicitante no Acesso Restrito (Proton/Meus documentos), não sendo mais necessária a análise do protocolo pelo setor de Registros. "Não há mais o prazo de cinco dias, pois a declaração é automática e a identificação e autenticação são feitas por QR code", explicou a coordenadora de Documentação e Qualidade, Luzane Souto, na sessão plenária desta segunda-feira, 07.

Na oportunidade, a bibliotecária do CRF/RS contextualizou as fases do projeto, desenvolvido pela Gerência Técnica de Informação e Qualidade e pelo setor de Tecnologia da Informação do Conselho. Ainda em estágio de aperfeiçoamento, o Proton em breve disponibilizará o serviço de Desligamento de Responsabilidade e Assistência Técnica, com previsão de lançamento para o próximo mês de março.

A plenária contou ainda com a solenidade de posse dos conselheiros regionais com mandato 2019/2022. São eles Alberi Feltrin, Luciana Carvalho Fernandes, Maria Rozário Bica (suplente), Silvana de Vargas Furquim (atual presidente) e Tarso Pietro Bortolini (atualmente conselheiro).