Notícias - Geral


01/02/2019 - 13h18

Núcleo Estratégico Institucional retoma ações após volta ao trabalho do Legislativo

Com o fim do recesso parlamentar, CRF/RS reaproxima contatos com deputados na defesa de pautas de interesse da categoria farmacêutica. No RS, foco é dar andamento na Assembleia ao PL 112/16, que amplia os serviços farmacêuticos no Estado.

        Impresso


Núcleo Estratégico Institucional retoma ações após volta ao trabalho do Legislativo

Representado pelo seu Núcleo Estratégico Institucional, o CRF/RS esteve presente nesta quinta-feira, 31, na cerimônia de posse dos 55 deputados estaduais eleitos no Rio Grande do Sul. Composto pelos assessores de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais, Zelma Padilha e Everton Borges, respectivamente, o Núcleo retomou o contato com os deputados reeleitos e iniciou a aproximação com os novos parlamentares, estabelecendo uma agenda com o objetivo principal de buscar a aprovação do Projeto de Lei 112/16. 

Tal PL trata da ampliação dos serviços farmacêuticos no RS, valorizando a atuação dos farmacêuticos nas farmácias, além de torná-las referências para a população como estabelecimentos de saúde. O projeto foi apresentado em 2016 pelo deputado estadual Valdeci Oliveira a partir da mobilização do CRF/RS junto ao Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifars), Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sinprofar), e à regional da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag-RS).

“Além de apresentar dados das atribuições e ações do CRF/RS, foram mostradas aos parlamentares as propostas de adequações e investimentos na Assistência Farmacêutica que o Conselho enviou ao governador (vai link), para que os deputados tenham ciência, acompanhem e ajudem a efetivar uma série de melhorias para a saúde pública do Estado, onde o farmacêutico tem papel importantíssimo”, disse Zelma Padilha, frisando que as informações são levadas aos legisladores independentemente das correntes partidárias, pois a atuação estratégica institucional do Conselho visa interceder nos temas relevantes à profissão farmacêutica. 


Núcleo Estratégico Institucional retoma ações após volta ao trabalho do Legislativo Núcleo Estratégico Institucional retoma ações após volta ao trabalho do Legislativo




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.