Notícias - Geral


06/02/2019 - 18h14

CRF/RS na “Casa das Leis”

Mantendo uma assessoria estratégica institucional muito ativa, o CRF/RS consegue o diálogo com vários deputados na AL/RS.

        Impresso


CRF/RS na “Casa das Leis”

Com o início dos trabalhos na AL/RS, no momento onde se definem as composições das Comissões onde tramitam os projetos de leis, o CRF/RS reforça a presenca nos gabinetes, levando aos deputados as principais demandas do segmento farmacêutico.

Desde a solenidade de posse dos 55 deputados estaduais, assessores e a presidente levam propostas e solicitam apoio aos projetos de interesse do segmento farmacêutico e da saúde publica.

Hoje, 06, a presidente Silvana Furquim, acompanhada pelo assessor de Relações Institucionais, Everton Borges, reuniu-se com a deputada farmacêutica Fran Somensi.

Os representantes do CRF/RS atualizaram a deputada sobre a tramitação do PL 112/16 que trata da ampliação dos serviços farmacêuticos no Estado; sobre o PL 140/17, que trata do EAD, além de outros projetos e propostas para Assistência Farmacêutica, Diagnóstico Laboratórial, Vigilância em Saúde, Judicializacao da Saúde e Sistema de Defesa do Consumidor.

A deputada afirmou que seu mandato está totalmente receptivo para as demandas do segmento farmacêutico. "Temos que aproveitar a atual legislatura onde temos uma farmaceutica, com conhecimento de causa, sobre as necessidades e possibilidades de farmacêuticos e estabelecimentos farmacêuticos", ressaltou Somensi.

Silvana Furquim argumenta que as mudanças que o segmento farmacêutico necessita, com viabilidade, ampliação e valorização, passam obrigatoriamente pelo parlamento, e o CRFRS está ciente que necessita manter uma presença constante nos gabinetes dos deputados, com a assessoria estratégica institucional articulando os espaços para diálogo, colaboração e também de cobrança, para que a pauta farmacêutica esteja permanentemente em evidência. 

"Estaremos presentes em todos os momentos necessários para pautar e tramitar os projetos de interesse dos farmacêuticos, ainda mais agora, onde podemos contar com uma colega farmacêutica exercendo o mandato de deputada estadual", disse Furquim. 

Tambem no dia de hoje, o assessor Everton Borges esteve com o deputado Elizandro Sabino, atualizando a pauta farmacêutica, com ênfase no PL 112/16 e no segmento das análises clínicas.






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.