08/02/2019 - 18h00

CRF/RS conta com Comissão para revisar publicação de normas

Comissão de Legislação e Regulamentação foi criada para atender de forma mais ampla e dedicada as atividades legislativas do Conselho, objetivando a organização e manutenção do controle de normas publicadas pela instituição, e a disseminação da informação referente a normas internas e externas, aplicadas ao CRF/RS.

CRF/RS conta com Comissão para revisar publicação de normas

Criada em abril de 2018, a Comissão de Legislação e Regulamentação (COLEGRE) do CRF/RS teve sua composição aumentada em junho e suas atribuições realinhadas em setembro, ampliando seu escopo propositivo. O grupo é formado por Alexandre Sartori, Márcia de Oliveira, Ana Carolina Bernardi, Karen Zazulak, Márcio Airoldi, Tatiana Brandolt e William da Silva, farmacêuticos, advogados e agentes administrativos do Conselho.

A Comissão se reúne mensalmente e entre suas atribuições estão elaborar e manter controle das normas publicadas pelo CRF/RS (deliberações de plenária, deliberações de diretoria, portarias); revisar as normas publicadas pelo CRF/RS, especialmente suas alterações e revogações; revisar as normas publicadas por outras instituições relacionadas à profissão farmacêutica, enviando contribuições e sugestões de melhoria às respectivas instituições emissoras; revisar forma de apresentação de normas alteradas; editar textos compilados de normas alteradas; revisar as normas antes de sua publicação; qualificar as normas emitidas pelo CRF/RS; comunicar público interno sobre legislações pertinentes às atividades do CRF/RS; melhorar atualização e apresentação de normas no Portal da Transparência.