Notícias - Dicas dos Fiscais

14/03/2019 - 11h04

Saiba mais sobre o crachá funcional

Como solicitar? Há custo? O uso é obrigatório? Confira abaixo.

Saiba mais sobre o crachá funcional

Como solicitá-lo?

Para solicitar o crachá funcional, se você ainda não o possui, ou mesmo, uma segunda via, basta comparecer à sede ou seccionais do CRF/RS ou ainda enviar via correio:

- formulário L preenchido;

- uma foto 3x4 recente, colorida, de frente, fundo branco, para documento.

Há custo?

Sim, no entanto, caso o último crachá tenha sido emitido há mais de 2 (anos) poderá ser gratuito. Entre em contato com o atendimento do CRF/RS para mais informações.

Seu uso é obrigatório?

Sim. O Conselho Federal de Farmácia, através da Resolução 357, que dispõe sobre o Regulamento Técnico das Boas Práticas em Farmácia, determina que “É obrigatório o uso do crachá de identificação do farmacêutico, expedido pelo Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição”. Além disso, a Resolução RDC 44/09, que estabelece as Boas Práticas em Farmácias e Drogarias, designa que o uniforme ou identificação do farmacêutico deve distingui-lo dos demais funcionários de modo a facilitar sua identificação aos usuários da farmácia ou drogaria.

Para mais informações consulte aqui ou entre em contato com o atendimento via e-mail (atendimento@crfrs.org.br) ou whatsapp (51) 992798464.

Fonte: Resolução CFF 357 e Resolução RDC 44/09.

Elaborado por: Fernanda De Nes – Farmacêutica Fiscal CRF/RS 1-9844