15/04/2019 - 15h34

Confira um guia de perguntas e respostas sobre a atuação do farmacêutico em vacinação

Material produzido pela Orientação Técnica do CRF/RS abrange as dúvidas mais comuns dos profissionais e esclarece o que é necessário para os estabelecimentos realizarem o serviço de vacinação.

O farmacêutico pode aplicar vacinas? Quais os requisitos para ele obter a capacitação para a prestação do serviço de vacinação? É necessário ter dois farmacêuticos na farmácia para isso? Quais os itens obrigatórios para que um estabelecimento realize o serviço? O que é vacinação extramuros esporádica?

As respostas para essas e outras questões envolvendo a atuação farmacêutica no serviço de vacinação foram publicadas pela Orientação Técnica do Conselho e estão disponíveis aqui. Como ressalta a presidente do CRF/RS, Silvana Furquim, “o material foi editado contendo as principais legislações e informações para o profissional atuar com segurança na área.”