16/05/2019 - 11h25

CRF/RS e Cremers apuram denúncias de médicos estrangeiros atendendo em farmácias

Conselho segue trabalhando para resguardar as atividades privativas do farmacêutico e o uso racional de medicamentos.

A presidente do CRF/RS, Silvana Furquim, reuniu-se nesta quarta-feira, 15, com o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, para apresentar as denúncias que o Conselho tem recebido sobre a atuação de médicos estrangeiros em farmácias no Estado. O encontro também teve o intuito de definir todas as ações possíveis que amparem os farmacêuticos em suas atividades privativas e preservem a Responsabilidade Técnica que os profissionais possuem nas farmácias.

A presidente Silvana Furquim destacou que a diretoria do CRF/RS supervisionará uma equipe institucional e técnica, acompanhada dos departamentos jurídicos dos Conselhos, que está desenvolvendo essas estratégias. “Estamos debruçados sob essa questão e defenderemos, de forma absoluta, os serviços farmacêuticos e o uso racional de medicamentos nas farmácias do Rio Grande do Sul. Não podemos compactuar com a venda inescrupulosa de medicamentos nesses estabelecimentos e arriscar a saúde da população”, ressaltou.

Pelo CRF/RS, também participaram da reunião a assessora de Assuntos Estratégicos, Zelma Padilha e a gerente de Fiscalização e Registros, Elisandra Tramontini Tiggemann.