Notícias - Geral - 25/04/2019 - 16h04

Saiba mais sobre os serviços online do CRF/RS

Iniciativas oferecem mais agilidade e praticidade aos farmacêuticos e estabelecimentos registrados no Conselho.

Saiba mais sobre os serviços online do CRF/RS

Dentro do site do CRF/RS, o Acesso Restrito é um espaço com diversas funcionalidades e opções, desenvolvido para que farmacêuticos e empresas tenham mais facilidade ao realizar os serviços disponibilizados pela autarquia. É lá também que está em vigor o projeto Protocolo Online (Proton), que tornou mais rápido e automatizado o processo de geração e análise de protocolos.

No local, é possível renovar, por exemplo, a Certidão de Regularidade Técnica (CRT). Existem duas opções (em caso de dúvida, envie mensagem para renovacrt@crfrs.org.br ou utilize nossos canais de atendimento, disponíveis no site):

1) CRT sem alteração/Renovação: procedimento para renovar a última certidão expedida em 2018. É gratuita e disponibilizada imediatamente.

2) CRT com alteração: procedimento para gerar o boleto de expedição de nova certidão, pois haverá alteração na última certidão expedida. Em seguida, a solicitação deverá ser feita na sede/seccionais ou enviada pelo Correio para sede/seccionais.

A Declaração de Inscrição Ativa é também um serviço disponível no Proton. O documento comprova que o farmacêutico está inscrito no Conselho e que sua inscrição está ativa, e pode ser facilmente solicitado e retirado no Acesso Restrito. Não é necessário anexar nenhum documento à solicitação e não há taxa.

Veja aqui um tutorial para retirar sua declaração de inscrição ativa pelo Acesso Restrito.

Desde o ano passado, o auto de infração igualmente se tornou um documento eletrônico. E a partir de abril deste ano, o CRF/RS disponibilizou o desligamento online, que simplificou o processo para os profissionais. Saiba mais aqui.

Atualize o seu cadastro

Além dos serviços mencionados acima, há várias outras opções dentro do Acesso Restrito. No entanto, para que eles funcionem da melhor forma para os farmacêuticos e estabelecimentos, é fundamental considerar a atualização cadastral junto à autarquia. Desta forma, esteja atento aos seus dados de endereço, email e telefone cadastrados no CRF/RS, para que os futuros contatos sejam feitos de maneira eficiente. Lembre-se que a sua senha de acesso é pessoal e intransferível.

Passo a passo para atualização de dados cadastrais no Acesso Restrito.